Anúncios

  • Chamada pública para submissão de trabalhos: edição 2024 da REVIBEC

    2024-03-18

    A REVIBEC abre chamada para submissão de trabalhos para seu volume 37 (nº 1 e nº 2) de 2024. Com circulação em fluxo contínuo, a REVIBEC está - ABERTA o ano todo para submissão de trabalhos originais de interesse para a região ibero-americana em termos de desenvolvimento, meio ambiente e das propostas teórico-metodológicas da Economia Ecológica. São aceitos trabalhos escritos em português e espanhol de contribuições originais.

    As submissões devem ser feitas exclusivamente no Sistema Eletrônico da REVIBEC

    Antes de submeter um trabalho, acesse “Diretrizes para autores”.

    Editores da REVIBEC

    Saiba mais sobre Chamada pública para submissão de trabalhos: edição 2024 da REVIBEC
  • Editorial REVIBEC

    2023-11-02

    Convidamos toda a comunidade que promove a Economia Ecológica na região Iberoamericana, para, de forma qualificada e visando realizar pesquisas que contribuam com a Revista Iberoamericana de Economia Ecológica (REVIBEC), a submeter seus trabalhos e participar como avaliadores(as). Estamos decididos a seguir trabalhando para promover a Economia Ecológica para uma sociedade mais justa e sustentável, independentemente dos limites impostos pela CAPES e o seu Qualis-Periódicos.

    Nosso objetivo é servir de meio de comunicação científica da Economia Ecológica Iberoamericana. Para isso, contamos com a participação das sociedades regionais e internacional de Economia Ecológica e suas(seus) associadas(os) e pessoas que trabalham a partir dos pressupostos fundamentais da Economia Ecológica independentemente de estarem associadas(os) as sociedades de Economia Ecológica. No final das contas, o que importa é oferecer a sociedade informações de qualidade e a defesa dos princípios de uma Ciência aberta, cidadã, justa e sustentável e que não tem medo de conquistar seu espaço. E, se o Qualis Periódico errou na nossa classificação, a Economia Ecológica Iberoamericana precisa fazer mais e melhor, para mudar isso. Contamos com o seu apoio!

    Fonte: esse texto foi inspirado em Dal Soglio, F. K., & Donozzolo, J. (2023). Editorial: E quem avalia o Qualis Periódicos? Revista Brasileira De Agroecologia, 18(3), 88–93. https://doi.org/10.33240/rba.v18i3.23912.

    Saiba mais sobre Editorial REVIBEC
  • Nota Qualis CAPES 2017-2020

    2023-06-17

    A CAPES atualizou em 29 de dezembro de 2022 o Qualis Referência, baixando nossa classificação no QUALIS 2013-2016 que era B1 em Ciências Ambientais e Sociologia e B2 em Economia e Interdisciplinar para B3 no QUALIS consolidado 2017-2020. Contrariando todos os dados de quantidade e qualidade de nossos artigos publicados.

    A equipe editorial já ingressou com recurso administrativo junto a CAPES para rever a decisão e retomar a classificação para os valores aderentes a qualidade da REVIBEC.

    Saiba mais sobre Nota Qualis CAPES 2017-2020