Edição especial em Avaliação Ambiental

Autores

  • Marco Otoya Chavarría Centro Internacional de Política Económica para el desarrollo Sostenible de la Universidad Nacional (CINPE-UNA)

Resumo

A elaboração de políticas em qualquer um dos campos de ação requer informações. A este respeito, a valoração econômica ambiental fornece diversas metodologias, que aplicou critérios que vão além da mera redução ou a conversão em valores monetários, podem contribuir para tornar mais preciso e vinculativo para as decisões de desenvolvimento sustentável. Isto implica que o ato de realizar avaliação de bens e serviços ambientais, utilizando uma metodologia particular, uma combinação dos mesmos ou fazer inovações para que elementos estão combinados de outras abordagens, tais como a partir da Economia Verde deve ser feito considerando aspectos éticos, morais, sociais, culturais, entre outros; que devem privar-se da própria ação do reducionismo econômico. É deste modo que, do ponto de vista prático para a sociedade, e principalmente para os formuladores de políticas, a avaliação usada com considerações como as anteriores pode resultar em um instrumento valioso para enfrentar os problemas ambientais e sociais.

Publicado

2019-01-04

Como Citar

Otoya Chavarría, M. (2019). Edição especial em Avaliação Ambiental. REVIBEC - REVISTA IBEROAMERICANA DE ECONOMÍA ECOLÓGICA, 13(1), 1–2. Recuperado de https://redibec.org/ojs/index.php/revibec/article/view/235