Anúncios

Editorial REVIBEC

2023-11-02

Convidamos toda a comunidade que promove a Economia Ecológica na região Iberoamericana, para, de forma qualificada e visando realizar pesquisas que contribuam com a Revista Iberoamericana de Economia Ecológica (REVIBEC), a submeter seus trabalhos e participar como avaliadores(as). Estamos decididos a seguir trabalhando para promover a Economia Ecológica para uma sociedade mais justa e sustentável, independentemente dos limites impostos pela CAPES e o seu Qualis-Periódicos.

Nosso objetivo é servir de meio de comunicação científica da Economia Ecológica Iberoamericana. Para isso, contamos com a participação das sociedades regionais e internacional de Economia Ecológica e suas(seus) associadas(os) e pessoas que trabalham a partir dos pressupostos fundamentais da Economia Ecológica independentemente de estarem associadas(os) as sociedades de Economia Ecológica. No final das contas, o que importa é oferecer a sociedade informações de qualidade e a defesa dos princípios de uma Ciência aberta, cidadã, justa e sustentável e que não tem medo de conquistar seu espaço. E, se o Qualis Periódico errou na nossa classificação, a Economia Ecológica Iberoamericana precisa fazer mais e melhor, para mudar isso. Contamos com o seu apoio!

Fonte: esse texto foi inspirado em Dal Soglio, F. K., & Donozzolo, J. (2023). Editorial: E quem avalia o Qualis Periódicos? Revista Brasileira De Agroecologia, 18(3), 88–93. https://doi.org/10.33240/rba.v18i3.23912.

Saiba mais sobre Editorial REVIBEC

Edição Atual

v. 36 n. 2 (2024): REVISTA IBEROAMERICANA DE ECONOMIA ECOLÓGICA
					Visualizar v. 36 n. 2 (2024): REVISTA IBEROAMERICANA DE ECONOMIA ECOLÓGICA
Publicado: 2024-02-01
Ver Todas as Edições

A Revista Iberoamericana de Economia Ecológica (REVIBEC) é uma publicação da Rede Iberoamericana de Economia Ecológica (REDIBEC), criada para publicar e disseminar obras originais de interesse para a região iberoamericana em termos de desenvolvimento, meio ambiente e das propostas teórico-metodológicas da Economia Ecológica.

A REVIBEC busca tornar-se referência acadêmica, pelo alto nível científico dos trabalhos publicados e pelo interesse dos temas tratados, contribuindo para a consolidação da Economia Ecológica na região iberoamericana.

Paradoxalmente, o advento das novas tecnologias da informação não levou ao declínio esperado na desigualdade de acesso à informação científica. Pelo contrário, essas desigualdades foram exacerbadas, em parte graças ao papel das editoras, que privatizam as informações cuja geração não financiaram. Em resposta, REVIBEC junta-se a outras iniciativas que buscam democratizar o acesso ao conhecimento acadêmico de alto nível através de novas ferramentas informáticas. Desse modo, a REVIBEC adota a política de acesso aberto ao conteúdo publicado - licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, além de não realizar cobrança de taxas de submissão, revisão, processamento, avaliação e/ou publicação de artigos aos autores e/ou instituições.

______________________________________________________________________________________________________

Indexadores (bases, diretórios e portais)

Latindex |Google Scholar | CiteFator | ISSN | Periódicos CAPES | RePEc | Dialnet | RACOIN-RECS.

ISSN: 2385-4650

______________________________________________________________________________________________________

Licença Creative Commons
A REVIBEC adota a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.